Torrent Filmes X

A Garra Gigante (O Ataque Vem do Pólo) (A Ameaça Vem do Pólo) (The Giant Claw) (1957)

Mitch MacAfee é um engenheiro eletrônico civil que trabalha para a Força Aérea Americana testando sistemas de radar em aviões. Quando pilotava um jato nas imediações do Pólo Norte, Mitch ficou alarmado ao avistar um "OVNI" que ele descreveu como uma sombra de um grande "navio de batalha". Ninguém acredita nele pois o radar não assinalara nada e nenhum outro piloto avistou o objeto. Mas com novos ataques a aeronaves a Força Aérea começa a investigar mais seriamente o assunto. A matemática Sally Caldwell confere fotos tiradas por balões meteorológicos e descobre a aparência do OVNI: uma ave gigante com garras e presas. Um sitiante canadense o chama de "La Carcagne", entidade do folcolore daquele pais descrita como uma mulher com cabeça de lobo e asas negras cuja aparição seria um prenúncio da morte de quem a vê 5 . Ao examinarem os destroços das aeronaves atacadas, os cientistas descobrem que o pássaro escapa do radar por ser protegido por um campo de energia de antimatéria que também o deixa imune ao ataque das armas mais pesadas, inclusive atômicas. Mitch então constroi uma arma emissora de partículas mésons que, segundo ele, será capaz de anular o campo de força do monstro. Enquanto isso, o pássaro chega à Nova Iorque e ataca o Empire State e o Prédio das Nações Unidas.

Direção: Fred F. Sears
Roteiro: Samuel Newman, Paul Gangelin

Elenco:
Jeff Morrow...Mitchell "Mitch" MacAfee
Mara Corday...Sally Caldwell
Morris Ankrum...General Edward Considine
Louis Merrill...Pierre Broussard
Edgar Barrier...Dr. Karol Noymann
Robert Shayne...General Van Buskirk
Frank Griffin...Piloto Pete
Clark Howat...Major Bergen
Morgan Jones...Leutnant


Curiosidades:
-Em entrevista, o astro Jeff Morrow disse que nem ele, nem ninguém no filme viu tal "monstro", até que foram para estréia do filme na cidade natal de Morrow. Descobriu-se que o produtor Sam Katzman tinha contratado com um baixo orçamento um model-maker na Cidade do México para construir o "Garra gigante" e ninguém no elenco ou equipe tinha a menor idéia que sairia algo tão bizarro e, francamente, ridículo como ele fez. Morrow disse que o público caiu na gargalhada toda vez que o "monstro" aparecia, e ele acabou escapando constrangido para fora do teatro antes do filme acabar para que ninguém que ele conhecia que o reconhecesse.

-Os produtores originalmente planejaram usar um modelo de stop-motion criado por Ray Harryhausen para o pássaro. No entanto, devido a limitações orçamentais eles foram forçados a usar uma marionete.

-Alguns dos melhores efeitos especiais foram reciclados a partir de "Invasão de Discos Voadores".

-O roteirista Samuel Newman re-utilizou o nome do personagem "Dr. Karol Noyman" (aqui interpretado por Edgar Barrier) de um personagem totalmente diferente interpretado por John Carradine no filme de 1959 "Invasores Invisíveis", que Newman também escreveu.

-Os cartazes pretensamente não se mostram o boneco nem qualquer outra arte de produção do filme, e concluia-se que o monstro era uma águia gigante ou falcão. Assim, a criatura nos cartazes não se parece em nada com o bicho no filme.


Filme + Legenda:
4Shared: Parte 1/ Parte 2
(Crédito e Senha: www.cinespacemonster.blogspot.com )


Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário