Torrent Filmes X

71 – Hitchcock (Hitchcock) – Estados Unidos (2012)


Direção: Sacha Gervasi
A trama, situada durante as filmagens do clássico de 1960 "Psicose", narrará o romance entre o icônico diretor Alfred Hitchcock (Anthony Hopkins) e sua esposa e parceira Alma Reville (Helen Mirren).

Assisti esse filme após cruzar a fronteira do Ecuador com Colombia, partindo de Ipiales rumo a Bogotá. O filmou passou no ônibus em que eu estava, dublado em espanhol.

Honestamente, achei esse filme abaixo de minhas expectativas. Afinal de contas, o título do filme é suficiente para gerar grandes expectativas. Hitchcock é um gênio! É um prazer único ver cada uma de suas obras, a cada filme uma nova descoberta.

No entanto, justamente os elementos que fazem o diretor um gênio, não foram utilizadas pelo diretor. Não que eu esperasse genialidade semelhante da direção, mas ele poderia ter ousado um pouco mais, como o fez na última sequencia do filme – uma ótima sacada, que poderia ter tido mais dessas ao longo do filme. De qualquer forma, o diretor optou por priorizar a narrativa e apresentar ao espectador um “lado B” de Hitchcock: seu lado pessoal e sua relação com sua esposa.

Ficou um pouco novelesco em alguns momentos, mas ainda assim acho que é um filme fundamental para aqueles que, assim como eu, são fãs de Hitchcock. Mas para aqueles que conhecem pouco do diretor, sugiro que antes vejam algumas de suas principais obras, sobretudo “Psicose” e “Os Pássaros”.



Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário