Torrent Filmes X

73 – Aguirre, a cólera dos deuses (Aguirre, der zorn gottes) – Alemanha (1972)


Direção: Werner Herzog
Algumas décadas após a destruição do Império Inca o explorador Gonzalo Pizarro envia uma expedição para uma arriscada missão, encontrar e tomar posse do tão sonhado e enigmático "El Dorado", um lugar cheio de ouro e riquezas. Deixando as montanhas do Peru, os conquistadores rumam em direção ao rio Amazonas, e logo começam a enfrentar os perigos e dificuldades da traiçoeira selva. Além disso, obcecado e louco por riqueza e poder, Don Lope de Aguirre passa a liderar o grupo. E, em meio a sua total insanidade, parte com a expedição de conquistadores para uma bizarra jornada rumo ao desconhecido.



Clássico do diretor Werner Herzog e do ator Klaus Kinski.

A obra se destaca por dois principais elementos. Primeiro, a força histórica que originou a narrativa: uma expedição pelas selvas peruanas, em 1541. Em busca de El Dorado, uma suposta cidade rica em ouro, um grupo de conquistadores espanhóis se aventurou pelo rio Amazonas. Ninguém voltou. No entanto, uma jóia rara foi encontrada: o diário do Frei Gaspar de Carvajal, que acompanhava a expedição.

O segundo elemento fundamental do filme é a forma com que Herzog representa esse fato histórico. O diretor não se fixou apenas em contar uma história, mas retratar o psicológico e delírios dos personagens.

Um grande filme!


Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário