Torrent Filmes X

A Dança da Morte (The Stand) (1994)


(MINI-SÉRIE)
Vírus mortal espalha-se pela terra, deixando milhões de mortos. É neste cenário desolado que os sobreviventes tomam partido entre o Bem e o Mal.

Duração: 366 min
Direção: Mick Garris
Roteiro: Stephen King

Elenco:
Gary Sinise...Stu Redman (4 episodes, 1994)
Molly Ringwald...Frannie Goldsmith (4 episodes, 1994)
Jamey Sheridan... Randall Flagg (4 episodes, 1994)
Laura San Giacomo...Nadine Cross (4 episodes, 1994)
Ruby Dee...Mother Abigail Freemantle (4 episodes, 1994)
Ossie Davis...Judge Richard Farris (4 episodes, 1994)
Miguel Ferrer...Lloyd Henreid (4 episodes, 1994)
Corin Nemec...Harold Lauder (4 episodes, 1994)
Matt Frewer...Trashcan Man (4 episodes, 1994)
Adam Storke...Larry Underwood (4 episodes, 1994)
Ray Walston...Glen Bateman (4 episodes, 1994)
Rob Lowe...Nick Andros (4 episodes, 1994)
Peter Van Norden...Ralph Brentner (4 episodes, 1994)
Bridgit Ryan...Lucy Swann (4 episodes, 1994)
Kellie Overbey...Dayna Jurgens (4 episodes, 1994)
Bill Fagerbakke...Tom Cullen (4 episodes, 1994)
Rick Aviles...Rat Man (3 episodes, 1994)
Shawnee Smith...Julie Lawry (3 episodes, 1994)
Chuck Adamson...Barry Dorgan (3 episodes, 1994)
Sam Anderson ...Whitney Horgan (3 episodes, 1994)
Cynthia Garris...Susan Stern (3 episodes, 1994)
Billy L. Sullivan...Joe (3 episodes, 1994)
Warren Frost...George Richardson (2 episodes, 1994)
Tom Holland... Carl Hough (2 episodes, 1994)
Stephen King....Teddy Weizak (2 episodes, 1994)
Sarah Schaub...Gina McCone (2 episodes, 1994)
Bruce MacVittie... Ace-High (2 episodes, 1994)
Dan Martin...Rich Moffat (2 episodes, 1994)
Max Wright.... Dr. Herbert Denninger (2 episodes, 1994)
Kareem Abdul-Jabbar....Monster Shouter / ... (2 episodes, 1994)
Kevin Doyle... Sarge (2 episodes, 1994)
Robert Knott... Len Carsleigh (2 episodes, 1994)



Curiosidades:

-Os diretores de arte precisavam descobrir como uma Magic 8-Ball funcionava para uma determinada cena. Eles contactaram a empresa de brinquedos que os faz, mas a empresa se recusou a revelar o segredo.

-Rob Lowe interpreta o personagem surdo mudo Nick Andros; na vida real, ele é surdo do ouvido direito.

-O "Boulder Free Zone" era para ser originalmente filmado em Boulder, Colorado. No entanto, logo antes que a produção estava para começar, Colorado passou a ter a Emenda 2, uma emenda a sua Constituição que anulou as leis existentes que protegem os direitos dos homossexuais. Em protesto, a produção mudou-se para Utah. (A filha de Stephen King Naomi é lésbica.) Esta alteração foi posteriormente revogada no caso de Romer V. Evans.

-A cena com a mão de Randall Flagg dobrando para trás foi feita usando maquiagem na palma da mão esquerda de Jamey Sheridan para torná-la como a palma da sua mão direita

-Randall Flagg apareceu pela primeira vez no livro a Dança da Morte e passou a aparecer em vários outros livros de Stephen King, principalmente The Eyes of the Dragon e A Torre Negra. Ele passa por vários apelidos, muitas vezes é  identificado pelas iniciais RF.

-O livro apresenta muitas referências e semelhanças com, "O Senhor dos Anéis ' de JRR De Tolkien . Uma menos óbvia referência pode ser o nome de Nick Andros. Middle-Earth apresenta uma ilha chamada Cair Andros. Stephen King disse que queria escrever uma versão americana de "anéis". Outras semelhanças incluem o olho errante de Flagg, e o grupo de três pessoas comuns que derrota um monstro. A fracassada tentativa de Dayna Jurgens de matar Flagg também um paralelo com a luta de Éowyn com o Witck-Rei de Angmar. Antes desta cena no livro, ela vê o colar que Lloyd tem, que Flagg dá a todos os seus seguidores. Ao invés de ser simplesmente uma pedra marrom como no filme, é uma jóia preta com uma falha vermelha no centro, semelhante a um grande olho em chamas, o que realmente lembra o Olho de Sauron

-Stephen King, um músico amador, juntamente com os amigos Dave Barry e Matt Groening, incluiu muitas referências musicais na história. O título é baseado na letra da canção de Bruce Springsteen "Jungleland". O próprio Springstein inspirou o personagem Larry Underwood. "Do not Fear the Reaper", que toca durante os créditos de abertura, também é referenciado no início do livro. Uma referência no filme que não aparece no livro é a referência de Randall Flagg a "Sympathy for the Devil", que, aparentemente, entra na cabeça de Lloyd Henreid (Miguel Ferrer); irônico como a mãe de Ferrer foi cantora de jazz Rosemary Clooney

-Randall Flagg diz: "Prazer em conhecê-lo, Lloyd. Espero que você adivinhe meu nome", para o qual um confuso e faminto Lloyd responde: "Hein?" Randall Flagg responde com: "Só um pouco de referência clássica." Isto refere-se a música "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, e talvez o romance "O Mestre e Margarida", de Mikhail A Bulgakov.

-Depois que Stu quebra a perna, o bastão que ele usa é o mesmo bastão utilizado pelo antagonista em "Storm of the Century", de Stephen King

-Miguel Ferrer na verdade queria desempenhar o papel de Randall Flagg, mas Stephen King queria alguém com o qual o público não estava muito familiarizado. Depois que Ferrer soube que tinham oferecido o papel ao se amigo Jamey Sheridan mas não tinha certeza de que era algo que ele queria fazer, Ferrer o convenceu a fazer.

-Diante de demandas de filmar fora de seqüência, e ter menos tempo para filmar a história do que realmente leva, não foi possível para os atores masculinos deixar crescer e raspar os pelos faciais naturais. A fim de fazer seus personagens parecerem com barbas crescidas, cada um dos atores deixou crescer o cabelo, e as pontas foram cortadas e anexadas ao seus rostos com a eletricidade estática de modo que a cor ficasse mais natural.

-O personagem favorito de Stephen King, tanto no livro quanto da mini-série é Lloyd Henreid (Miguel Ferrer)

-Atores inicialmente considerados para o papel de Randall Flagg: Christopher Walken, Willem Dafoe, Jeff Goldblum e James Woods. Mas foi decidido dar o papel a um rosto menos conhecido.

-Mike Lookinland, o homem que ficou de sentinela junto com Stephen King perto do fim, é abordado por Stu como Bobby. Mike interpretou Bobby Brady em 'The Brady Bunch (1969) "

-Flagg menciona colocar "Russ Dorr" no comando de uma missão de reconhecimento. Este é o nome de um amigo de Stephen King em Maine; King presta agradecimentos a ele no início de seu livro "Cemitério Maldito".

-O Patrulheiro do Estado do Texas chamado Joe Bob é interpretado por John Bloom, que originou o personagem de Joe Bob Briggs na televisão

-Na primeira cena do segundo episódio, o diretor Mick Garris colocou Harold Lauder (Corin Nemec) dirigindo um Cadillac para mostrar que Harold não estava acima usando as mortes em seu próprio benefício.

-Gary Sinise e Ray Walston apareceram anteriormente juntos em 'Ratos e Homens' (1992), e seus personagens compartilham alguns paralelos. Stu Redman (Sinise) viaja de volta para casa com o retardado mental Tom Cullen. George Milton (Sinise novamente) também viaja com o Lenny mentalmente retardado. Crooks (Walston) tem uma ligação sentimental com o seu cão, assim como Glen tem pelo seu o cão Kojak

-A canção "The Stand", da banda galesa The Alarm é inspirada por este trabalho e tem referências à Homem-lata de lixo, Randall Flagg, etc.

-Para fazer a fazenda da Mãe Abigail, uma árvore de tamanho completo, toneladas de terra, grama, e relva foram trazidas. O céu foi pintado em um cenário que rodeou todo o palco

-O poema referenciado pelo general Stuckey, que inclui os versos "Qual besta rude, vinda enfim sua hora, Arrasta-se a Belém para nascer?" é do poema "A Segunda Vinda" de William Butler Yeats.

-Os protagonistas Gary Sinise e Rob Lowe compartilham a mesma data de aniversário: 17 de Março.

-A cena no saguão do hotel Plaza, onde o Homem-Lata de lixo tropeça foi na verdade filmada no Stardust Resort & Casino.

-A cena com Glen Bateman (Ray Walston) falando com a barata é exclusiva para a mini-série, e foi baseada em uma cena semelhante de "Glória Feita de Sangue" (1957) de Stanley Kubrick.

-O papel do juiz Richard Farris era originalmente para ter sido interpretado por Moses Gunn que foi forçado a desistir devido a razões de saúde, e Ossie Davis foi trazido ao projeto no lugar.

-A rede ABC originalmente queria Rob Lowe interpretando Larry Underwood.

-Captain Trips era um apelido do guitarrista Jerry Garcia do Grateful Dead.

-Kathy Bates aparece como Rae Flowers, que era um personagem masculino no livro. Bates já tinha ganhado um Oscar por seu papel como Annie Wilkes em 'Louca Obsessão' (1990) também de Stephen King.

-Stephen King aparece como Teddy Weizak, uma sentinela da Zona Franca.

-Sam Raimi aparece como Bobby Terry (o cara que mata Juiz Farris)

-John Landis aparece como Russ Dorr (o cara de barba no deserto)

-Tom Holland aparece como Carl Hough (o cara que trabalha com o Homem-Lata de lixo)




Trilha Sonora:

-Trilha Sonora :
“BABY CAN U DIG YOUR MAN”
Composta por Al Kooper & Stephen King
Interpretada por Al Kooper

“BOOGIE FEVER”
Interpretada por The Sylvers
Escrita por Freddie Perren, Kenneth St. Lewis Polygram International, Inc. / Perren-Vibes Music, Inc. Songs of Polygram International, Inc. / Bull Pen Music

“DON’T DREAM IT’S OVER”
Escrita por Neil Finn
Interpretada por Crowded House

“(DON’T FEAR) THE REAPER”
Interpretada por Blue Öyster Cult c. 1974 Sony Music/Columbia Records

“SHARP DRESSED MAN”
Escrita por Frank Beard, Billy Gibbons e Dusty Hill
Interpretada por ZZ Top Incidental Music
Por W.G. Snuffy Walden

“EVE OF DESTRUCTION”
Escrita por P. F. Sloan
Interpretada por Adam Storke

“What A Friend We Have In Jesus” Words by Joseph Scriven (1855)

“CONVERSE”
Por Charles C. Converse (1868)
Interpretada por Ruby Dee





-Legendado:
Opção 1
Opção 2




Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário