Torrent Filmes X

Cão Branco - 1982 - Legendado - Bluray 1080p


Sinopse


Baseado no romance de Ronald F. Maxwell, conta a estória de um cão que fora treinado a vida toda para atacar pessoas negras, se tornando um retrato dos famoso 'cães brancos' da África do Sul. Quando a jovem aspirante a atriz Julie o adota, nada sabia sobre sua condição, e o tempo passa sem nada ocorrer. Mas, aos poucos, ela percebe o comportamento racista do cão e o entrega a um treinador de animais para filmes e seu parceiro Keys, ele próprio negro, para que eles tentem reeducar o animal. A questão é: será isto possível?


Um dos filmes obscuros mais lembrados de todos os tempos. Chega a ser lamentável chamarmos um filmaço desses de obscuro, pois essa produção dirigida pelo rebelde Samuel Fuller merece ser mais reconhecida. A maneira como ele cuida de um filme com uma temática tão controversa é segura e exemplar. E o mesmo pode ser dito do roteiro escrito por ele e Curtis Hanson, baseado numa história verídica que aconteceu com o escritor Romain Gary, então casado com a atriz Jean Seberg que tinha um cão com os mesmos problemas. O animal teve de ser abatido.


Pena que a produção e o diretor, antes mesmo do filme ser lançado, tenham sido acusados de racismo por várias pessoas. Grande injustiça, pois quem diz isso não tem nenhuma razão. CÃO BRANCO é filme forte, corajoso e direto sobre o ódio, como ele chega a ser construído não só na cabeça, mas no coração dos seres humanos. E o ódio é algo que muitas vezes está atrelado ao preconceito, seja ele racial, sexual ou social. Algo muito curioso na narrativa de Fuller é que nenhum dos três principais personagens humanos interpretados por Kristy McNichol, Burl Ives e Paul Winfield chegam a ser "protagonistas"... a atenção do espectador se volta inteiramente ao pastor alemão branco desde o início. A trilha de Ennio Morricone pontua com perfeição muitos dos excelentes momentos do filme, mesmo sendo pequena e de poucos temas.


CÃO BRANCO merece a atenção do espectador não só para o que ele tem a dizer, mas pela sua importância para o cinema moderno. 26 anos depois, pode-se dizer sem qualquer receio que essa grande obra de Samuel Fuller continua atual.


Curiosidades:

1 - O projeto passou por diversas mãos, as mais famosas foram as de Roman Polanski que o rejeitou pelo tema ser "delicado" de se falar.

2 - Fique ligado para as rápidas participações de Dick Miller, Paul Bartel e do próprio Samuel Fuller.

2 - A produção não foi lançada comercialmente nos cinemas dos Estados Unidos e acabou sendo exibida no canal a pago HBO diversas vezes. Ela sobrevivia apenas entre os cinéfilos de cópias feitas a partir de VHS (como eu assisti pela última vez, graças às amigas Fernanda Oliveira e Silvia Prado) ou gravações da TV até a Criterion lançar a sua edição especial que ainda teve a proeza de resgatar uma entrevista de Fuller com o ator canino no set de filmagens.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  Cão Branco
Título Original:  White Dog
País de Origem:  EUA
Tempo de Duração: 89 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Site Oficial:  
Estúdio/Distrib.:  
Direção:  Samuel Fuller 
  
Elenco

Kristy McNichol ... Julie Sawyer
Christa Lang ... Nurse
Vernon Weddle ... Vet
Jameson Parker ... Roland Gray
Karl Lewis Miller ... Attacker
Karrie Emerson ... Sun Bather
Helen Siff ... Pound Operator
Glen Garner ... Pound Worker
Terrence Beasor ... Pound Driver
Tony Brubaker ... Sweeper Driver
Samuel Fuller ... Charlie Felton
Marshall Thompson ... Director
Paul Bartel ... Cameraman
Richard Monahan ... Assistant Director
Neyle Morrow ... Soundman
George Fisher ... Gondolier
Lynne Moody ... Molly
Hubert Wells ... Trainer
Paul Winfield ... Keys
Martine Dawson ... Martine
Burl Ives ... Carruthers
Bob Minor ... Joe
Dick Miller ... Animal Trainer
Robert Ritchie ... Animal Trainer
Alex Brown ... Man in Church
Clifford A. Pellow ... Sheriff
Sam Laws ... Charlie
Parley Baer ... Wilber Hull
Samantha Fuller ... Helen
Jamie L. Crowe ... Theona
Joe Hornok ... Guitar Player
Lisette Kremer ... Swimsuit Model 

Informações do Arquivo

Qualidade de Video: 10
Qualidade de Audio: 10
Tipo de Arquivo: Mp4
Audio: Ingles
Legenda: Portugues
Tamanho do Arquivo: 1,40 gb

Download: minhateca

Senha: 1234

Legenda: opensubtitles

Observação: Use o VLC Player para assistir esse filme que todas as versões que sairam em bluray foram em mono então para deixar Estéreo entre na opção Audio e depois Modo Estéreo e marque a opção Esquerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário