Torrent Filmes X

Cão do Diabo - 1978 - Dublagem Clássica - Rmz



Sinopse

Após seu animal de estimação ter sido morto num atropelamento, família adota filhote de pastor alemão, sem saber que a mãe do filhote é na verdade uma encarnação do demônio realizada por uma seita de adoradores do diabo em um ritual satânico.


Ficha Técnica

Título Original: Devil Dog: The Hound of Hell
País de Origem: USA
Gênero: Suspense / Terror
Duração: 95 minutos
Ano: 1978
Roteiro: Elinor Karpf / Steven Karpf
Direção: Curtis Harrington

Elenco

Richard Crenna ... Mike Barry
Yvette Mimieux ... Betty Barry
Kim Richards ... Bonnie Barry
Ike Eisenmann ... Charlie Barry (as Ike Eisenman)
Victor Jory ... Shaman
Lou Frizzell ... George
Ken Kercheval ... Miles Amory
R.G. Armstrong ... Dunworth
Martine Beswick... Red Haired Lady
Bob Navarro ... Newscaster
Lois Ursoni ... Mrs. Hadley
Jerry Fogel ... Doctor
Warren Munson ... Superintendent
Shelley Curtis ... 1st Cultist
Deborah Karpf ... 1st Girl
Jan Burrell ... 2nd Cultist
Kevin McKenzie ... Joe
Jack Carol ... Gate Guard
Dana Laurita ... 2nd Girl
James Reynolds ... Policeman
E.A. Sirianni ... Cultist in Car
Tina Menard ... Maria

O CÃO DO DIABO

“Mil anos a humanidade tem esperado, mil anos desde que foi trancado nas entranhas do inferno e desapareceu da terra. Mil anos desde que aquele a quem chamam de abençoado derrotou vocês. E agora, novamente, tua hora chegou e estamos preparados. Temos seguido a lei. Nós adoramos você, nós ansiamos por você, Pai das Trevas. Envie o seu demônio, seu filho, sua semente, sua besta…e toma seu devido lugar como mestre da terra, através de nós. Envie agora aquele a quem invocamos. Envie a besta..Barghest! Barghest!”
Presente constante na “Sessão Coruja“, trata-se de uma produção “made-for-tv“, dirigida por Curtis Harrington (conhecido pelos diversos trabalhos na TV em séries clássicas, e falecido em 2007), que traz todo aquele clima sombrio dos filmes setentistas que marcaram e assustaram a infância de muita gente. Com uma trama simples (cão satânico aterroriza família) e efeitos medianos, “Devil Dog” se destaca pelo elenco bem escolhido, pela atmosfera aterrorizante e por cenas que se tornaram clássicas e que são sempre lembradas em fóruns do gênero.
Um grupo de satanistas vai a um canil comprar um filhote especial, um procriador nato, não se importando com os valores altos da aquisição. Momentos depois, enquanto rolam os créditos iniciais, acompanhamos um culto satânico bem realista (a imagem do demônio, com velas, pessoas encapuzadas que repetem o que é dito pela líder – e que se encontra no início deste texto), tendo como foco um animalzinho, um filhote de pastor alemão, acorrentado sobre um pentagrama. Em efeitos no estilo “The Evil Dead”, acompanhamos a visão avermelhada e os movimentos de algo que se aproxima rapidamente pelos campos próximos, até o local do culto, onde acontece a fecundação.
Na cena seguinte, vemos o casal Mike (o ótimoRichard Crenna, conhecido como o tenente Samuel Trautman, dos três primeiros “Rambo“, falecido em 2003) e Betty Barry (Yvette Mimieux) retornando para casa depois de um dia de trabalho, pensando no aniversário de dez anos da filha Bonnie (Kim Richards, de A Montanha Enfeitiçada e A Volta da Montanha Enfeitiçada) que está próximo. Quando se aproximam de sua morada, encontram seu cachorroSkipper morto, vítima de atropelamento. De acordo com um vizinho, um furgão preto o atropelou de forma violenta, como se tivesse a intenção de cometer o ato. Sem ânimo para fazer festa, a jovem somente volta a sorrir quando um estranho vendedor de frutas e legumes mostra seus filhotes de pastor alemão e diz que procura um lar para eles. Convencida pelo irmãoCharlie (Ike Eisenmann, que também atuou nos filmes da “Montanha Enfeitiçada” novamente como irmão deKim Richards) e pela doçura do animalzinho, Bonnie aceita cuidar de um cãozinho, dando lhe o nome de Lucky. Se tivesse notado as atitudes suspeitas do vendedor, que somente parou para vender para as crianças e ainda ofereceu a elas uma maçã (típica atitude maléfica nas histórias infantis), nada de ruim teria acontecido.
Não demora muito para Lucky mostrar seus “poderes“. Depois de assustar o cão do vizinho, a empregada Maria até tenta alertar a família das influências negativas do animal, mas acaba sendo a primeira vítima fatal durante uma oração. “Sinto cheiro de fumaça!“, diz o pai quando em casa.  (Não, não é fumaça, é o cheiro do espetinho de uma empregada latina). É interessante notar que os tais poderes do animal se resumem ao olhar brilhante, ocasionado por uma luz apontada para seus olhos. Sempre queCurtis Harrington aproxima a câmera dos olhos do cachorro já imaginamos que algo ruim vai acontecer.
Um ano após a chegada de Lucky, agora um legítimo pastor alemão, o pai da família, Mike, estranha a relação pouco afetuosa que anda tendo com o animal. E para piorar, o cão do Diabo tenta sem sucesso usar seus poderes contra o pai forçando-o a colocar as mãos nas lâminas do cortador de grama – uma daquelas cenas clássicas que os fãs sempre lembram quando querem saber o nome do filme. A situação ainda se complica quando Mike começa a perceber que sua família está começando a agir de modo estranho. Começa com os rituais noturnos dos filhos – que passam a acender vela e realizar pequenos sacrifícios para uma imagem satânica -, depois afeta sua esposa Betty. O que você faria se visse seus filhos fazendo orações na madrugada para Satã? Mike dá uma bronca e pronto. Algo como “Não quero mais ver vocês cultuando o Diabo aqui em casa, ok? Se continuarem com isso, vão ficar de castigo.“
Mike não entende porque o cachorro não consegue influenciá-lo, principalmente quando ele começa a agir contra o animal – outros que tentaram acabaram como vítimas de Lucky. Numa dessas ações do animal, acontece outra cena clássica: o cão visita sua próxima vítima e surge com um visual bem demoníaco de gelar a espinha, ainda que hoje a cena possa estar envelhecida para os mais exigentes.
Em outra cena memorável, Mike tenta se livrar do cachorro levando-o para um lugar deserto para abatê-lo com uma arma de fogo, mas as balas não ferem a criatura que ainda encontra um meio de retornar para sua família. Depois de ver na TV que outros cães da mesma raça andam exterminando famílias inteiras, Mike resolve procurar outras formas de ajuda, mesmo que para conseguir se livrar do cão seja preciso uma longa viagem e um sacrifício.

Com um roteiro dos irmãos Elinor e Steven Karpf, “O Cão do Diabo” é definitivamente um filme feito para a televisão, com efeitos simples e uma fotografia envelhecida. Ainda assim, consegue destaque pelo seu clima aterrorizante proporcionado pela influência satânica do animal, que lembra bastante o clássico “A Profecia“. Suas cenas inesquecíveis, principalmente a que involve o confronto entre Mike e Lucky, tornam toda a experiência em conferi-lo de modo ainda mais gratificante. Vale ainda mais a pena se você tentar assistir à noite, sozinho em seu quarto ou sala, tentando se levar pela magia de uma produção setentista fiel ao gênero que fez parte de uma época em que as histórias eram beneficiadas pela criatividade de seus realizadores.

















Informações do Arquivo

Qualidade de Video: 10
Qualidade de Audio: 10
Tipo de Arquivo: Avi/ Rmz
Audio: Dublagem Clássica
Resolução do Video: 720x544
Tamanho do Arquivo: 1,75 gb
Up e Rmz: Ash J.Williams

Download

Parte 1: depositfiles

Parte 2: depositfiles

Download Opção 2: minhateca

Senha: 1234


Nenhum comentário:

Postar um comentário