Torrent Filmes X

Condenação do Além - 1988 - Dublagem Clássica - Rmz




Sinopse

Apesar de inocente, Charlie é condenado à cadeira elétrica. Depois disso, a prisão onde ele foi executado é fechada por longos anos. Quando é reaberta, um guarda que sabia de sua inocência, mas preferiu se calar, é chamado para dirigi-la. O espírito de Charlie prepara a vingança.



Direção: Renny Harlin

Roteiro:Irwin Yablans (story),
C. Courtney Joyner (screenplay),

Elenco

Viggo Mortensen … Burke / Forsythe Electrocution
Chelsea Field … Katherine Walker
Lane Smith … Warden Eaton Sharpe
Lincoln Kilpatrick … Cresus
Tom Everett … Rabbitt
Ivan Kane … Lasagna
André De Shields … Sandor
Tommy “Tiny” Lister … Tiny (as Tom “Tiny” Lister Jr.)
Stephen E. Little … “Rhino” Reynolds
Mickey Yablans … Brian Young
Larry Flash Jenkins … Hershey
Arlen Dean Snyder … Captain Horton
Hal Landon Jr. … Wallace
Matt Kanen … Johnson
Rod Lockman … Kramer


Curiosidades

-Premiações: Seleção Oficial do Avoriaz Fantastic Film Festival 1988
-A prisão onde o filme foi rodado é localizada em Rawlins, estado de Wyoming e tem excursões diárias abertas ao público. Muito ainda permanece intacto desde quando a equipe filmou em 1987.


Construída na câmara de gás da prisão e as cenas da sentença de morte foram rodadas lá. A cadeira original foi removida com cuidado e uma cadeira elétrica foi construída em seu lugar. Durante as filmagens, as "convulsões" de Viggo Mortensen foram tão violentas que os braços da cadeira foram quebrados e precisaram ser reparados.


- A alta altitude do sol causou edições na cena em que os prisioneiros estão de cuecas forçados a ficar no pátio do presídio o dia inteiro. Devido às edições técnicas, a cena foi rodada repetidamente e os figurantes prisioneiros do fundo da cena ficaram todos queimados de sol em um lado do corpo, pois não foram fornecidos protetores solares para eles.

- A inundação em que Viggo Mortensen corre de cueca era real. Aquela parte da prisão tinha sido inundada a anos e a temperatura na sala estava abaixo de 10ºC e a temperatura da água era aproximadamente de 7ºC, portanto as tremedeiras de Mortensen eram reais. Ele insistiu em rodar estas cenas sem um dublê.

- Como se pode notar no começo do filme, o "portão" de entrada da prisão não existia antes, sendo construída em uma seção de parede traseira da prisão. No processo de cortar um buraco na parede para os veículos, no muro, que havia sido construído pelos trabalhadores da prisão, foram descobertos muitos artigos interessantes utilizado como enchimento, entre eles um arado de neve.

- O cenário do escritório do diretor da prisão foi construído com as janelas do escritório verdadeiro, que não pode ser usado nas filmagens, ironicamente por causa de um buraco no chão.

- Foram necessárias as aquisições de um kit especial de marretas especialmente para o ator Tommy “Tiny” Lister, para que elas não parecessem de "brinquedo" enquanto ele as segurava. Suas marretas pesavam entre oito e nove quilos.

- Os pôsteres que aparecem em algumas paredes das celas são de filmes feitos por Irwin Yablans, Charles Band e em um caso – Linda Blair, cujo pôster foi realmente autografado por ela enquanto estava no set visitando um amigo que trabalhava na equipe de filmagens.

Considerado por muitos como um dos melhores filmes de terror dos anos 80, "Prison" é um ótimo exemplo de que é possível produzir um grande filme com pouco recurso. Trazendo um excelente roteiro, efeitos surpreendentes e atuações primorosas, chegou a passar nos cinemas brasileiros e foi lançado em VHS por aqui com o estratégico título de "Duro de Prender - Ninguém Pode me Matar", para aproveitar o sucesso de "Duro de Matar 2" dirigido por Renny harlin, que já dirigiu filmes como "O Fundo do Mar", "Risco Total", "Hora do Pesadelo 4", "A Ilha da Garganta Cortada" e "Exorcista - O Início". Também teve suas exibições na TV Aberta com um título muito mais apropriado (Condenação do Além), e acabou se tornando um clássico das tardes malditas da TV Band. O ator Viggo Mortensen, em sua estréia no cinema, fez uma incrível atuação no papel do detento Charlie Forsythe. Uma curiosidade: Os cartazes expostos em algumas das celas da prisão são de filmes feitos por Irwin Yablans, Charles Band, e há também um de Linda Blair, esse cartaz foi autografado por ela, pois a atriz ia com frequência ao set de filmagens visitar um amigo que trabalhava na equipe de produção. Charles Band, o produtor do filme, é um velho conhecido do pessoal que acompanha o cinema independente de Horror, trata-se de um prolífico produtor, diretor e roteirista que tem realizado produções desde à década de 70 e continua a todo vapor nos dias atuais. Para citar apenas alguns filmes do Cine Trash que contaram com o talento de Charles Band, temos: Ghoulies (1985), Eliminators (1986), A Visão do Terror (1986), Bonecas Macabras (1987), O Anel Maldito (1987), O Monstro Canibal (1988), Cidade Fantasma (1988), Ghoulies II (1988), Bonecos da Morte (1989) e O Mestre dos Brinquedos (1981). Diante disso, não poderíamos chamar a antiga Sessão Cine Trash da TV 



Informações do Arquivo

Qualidade de Video: 10
Qualidade de Audio: 10
Tipo de Arquivo: Avi
Audio: Dublagem Clássica
Tamanho do Arquivo: 1,6 gb
Upado e Remasterizado por Ash J. Williams
Audio: Givaldo Dias

Download

Parte 1: depositfiles

Parte 2: depositfiles

Download Opção 2: mega


Nenhum comentário:

Postar um comentário