Torrent Filmes X

20 – Fireworks Wednesday (Chaharshanbe-soori) – Irã (2006)


Direção: Asghar Farhadi
A última quarta-feira antes do solstício de primavera abre o Ano Novo Persa, as pessoas soltam fogos de artifício seguindo uma tradição zoroastriana antiga. Rouhi, passando seu primeiro dia no novo emprego, se vê no meio de um tipo diferente de fogos de artifício - uma disputa doméstica entre seu novo chefe e a esposa.


Um filme bem ao estilo do diretor Asghar Farhadi. Pessoas comuns, que iniciam um dia comum, mas que de repente se deparam com situações inusitadas, que exigem delas respostas imediatas que, por sua vez, acabam revelando reações e personalidades que até elas desconheciam sobre sim mesmas. Ou seja, a representação de algo que todos nós estamos sujeitos a passar: um acidente, um erro, uma surpresa, um não saber o que fazer, o fazer e se arrepender. Enfim.

No entanto, não é das melhores obras de Asghar, essa que é a terceira de sua filmografia. Mas o que se percebe é uma evolução do diretor, que vai a cada filme ampliando o seu domínio sobre aquilo que ele quer fazer, o que é natural. Para quem vem acompanhando o diretor, é um filme recomendado, sobretudo para notar essa tal evolução, que em seguida passa por Procurando Elly e A Separação. Sempre mantendo o estilo, mas sempre evoluindo.


Download:
Torrent + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário