Torrent Filmes X

27 – Doméstica (idem) – Brasil (2012)


Direção: Gabriel Mascaro
Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.


Nesse documentário, o diretor Gabriel Mascaro deu a câmera para jovens filmarem e entrevistarem as trabalhadoras domésticas de suas casas.

O resultado é um recorte que acaba revelando o olhar dos jovens, das patroas, além da trajetória, dores, amores e formas de ver o mundo das empregadas e empregado. E, acaba, inevitavelmente, trazendo uma representação que, em pleno século XXI, nos remete ao que aprendemos sobre o período da escravidão e a relação que existia entre os senhores e as mucamas, longe de maniqueísmos.

Enfim, uma experiência cinematográfica interessante, ainda que o filme fique numa camada superficial e não empolgue muito.


Download:
Torrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário