Torrent Filmes X

95 – O Homem Urso (Grizzly Man) –Estados Unidos (2005)


Direção: Werner Herzog
A vida e a morte de Timothy Treadwell, ecologista e especialista em ursos. Por 13 verões consecutivos Treadwell foi para o Alasca viver desarmado entre esses animais. Nas últimas 5 vezes ele documentou sua viagem com uma câmera. Em outubro de 2003 os restos mortais de Treadwell e de sua namorada Amie Huguenard foram encontrados pelo piloto que deveria trazê-los de volta. O casal fora devorado por um urso, o primeiro caso registrado de ataque naquele campo. Herzog utiliza as filmagens de Treadwell para explorar sua personalidade e levantar questões sobre a difícil relação entre homem e natureza.


Documentário estranho! A história, por si só, já dá um filme. No entanto, algumas situações parecem extremamente forjadas. As cenas em que o diretor Werner Herzog participa soam falsas, ensaiadas, com choros forçados e interpretações bizarras. Quase não dá pra acreditar que algumas sequencias tão amadoras tenham sido realmente dirigidas por Herzog.

No entanto, a montagem e o roteiro do filme são interessantes. É curioso ver a capacidade de manipulação do diretor, que inicialmente provoca no espectador um sentimento de apreço ao personagem Timothy Treadwell (o Homem-Urso), mas depois essa imagem inicial vai sendo desconstruída, reconstruída, desconstruída: "protetor dos animais", "louco", "mimado", "egocêntrico", "defensor dos ursos", "prejudicial aos ursos". Enfim, o diretor deixa na mão do espectador a interpretação que o desejar, sem forçar a barra e sem mitificar Timothy Treadwell.


Download:
Torrent + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário