Torrent Filmes X

104 – Depois de Lúcia (Después de Lucia) – México (2012)


Direção: Michel Franco
Desde a morte de sua esposa, Roberto não consegue dedicar muito tempo à sua filha Alejandra, uma jovem de 15 anos. Para escapar da depressão que passa a dominar a rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda em busca de uma nova vida na Cidade do México. Envergonhada e incapaz de explicar para o pai as razões, Alejandra omitirá as humilhações e abusos emocionais e físicos sofridos em seu novo colégio. Os dois vão se distanciando cada vez mais, à medida que a violência toma conta de suas vidas.


Filme forte. Tem que ter estômago pra suportar algumas sequências que, por mais que algumas pareçam exageradas e inverossímeis, revelam facetas opressivas capazes de praticar violências e humilhações iguais ou piores. E um tipo de agressão que vem de uma lógica machista e contamina o modo de pensar de homens e mulheres.

A obra de Michel Franco nos mostra que temos muito trabalho pela frente, se quisermos construir uma sociedade que valorize a diversidade humana e combata o machismo. Para que depois de Lúcia, outras meninas e mulheres não sofram pelos simples fato de serem meninas e mulheres.


Download:
Torrent + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário