Torrent Filmes X

05 – Distrito 9 (District 9) – África do Sul/Canadá/EUA/Nova Zelândia (2009)


Direção: Neill Blomkamp
Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “camarões”, como são chamados preconceituosamente, permanecem escondidos em uma área povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.

O filme até que começa bem, trazendo questões sociológicas importantes. Ainda que em certos momentos um pouco didático, mas, ainda assim, permitindo fazer diversas analogias com nossa sociedade, nossa civilização.

Mas depois segue o roteiro padrão hollywoodiano, com tiros, explosões e uma rajada de clichês. Para quem gosta dessas coisas, é um bom filme. Mas poderia ter sido bem melhor se terminasse seguindo a proposta que começou


Download:
Torrent + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário