Torrent Filmes X

103 – Foxfire – confissões de uma gangue de garotas (Foxfire) – França (2012)


Direção: Lurent Cantet
Em 1953, um grupo de garotas, em uma pequena cidade violenta, pós-guerra e dominada por homens, formam uma gangue para atingir o sonho impossí­vel de viver por suas próprias leis e regras, não importa o que aconteça. Primeiro, as garotas cometem pequenos delitos e pequenos roubos em supermercados, mas depois as atividades ilegais começam a fugir do controle.


Uma interessante história, sobre uma gangue de garotas e a forma que elas encontraram para passar por cima de sua própria ingenuidade e imaturidade e enfrentar os abusos, assédios e opressão cometidos pelos homens, pelo mundo, e pelo mundo machista.

Pena que o diretor Laurent Cantet não conseguiu extrair dos personagens a mesma emoção que havia conseguido em Entre os muros da escola. A câmera na mão, que sacudia, se perdia, mas que conseguia penetrar nos olhares, passar pela mente e chegar no coração de seus personagens, infelizmente não se repetiu em Foxfire.

É um ótimo filme, uma história muito bem contada. Mas faltou a pitada de brilhantismo que Cantet usou em seu filme anterior.


Download:
Torrent + Legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário