Torrent Filmes X

16 – Azul é a cor mais quente (La vie d´Àdèle) – França (2013)


Direção: Abdellatif Kechiche
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma estudante do colegial, que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher.


Vi muita gente reclamando das 3 horas de duração do filme. Não sei se é cansativo ou não, porque o vi em dois dias, metade, metade. Mas sei que era necessário.

Era necessário dar tempo para Adèle e Emma se conhecerem. Dar tempo para os diálogos ininterruptos do primeiro encontro. Dar tempo para crescer a tensão/tesão do primeiro beijo. Dar tempo para o todo o tempo necessário da primeira transa.

Enfim, era preciso dar a elas todo esse tempo para que o espectador pudesse compartilhar algumas emoções, como o frio na barriga de quem tá apaixonado, como o calor no peito de quem é correspondido, pelo orgasmo no corpo de quem transa com tesão, com paixão e com amor. Quem soube respeitar o tempo do filme e das personagens, provavelmente soube se aproximar mais das sensações que a obra permite ao espectador e, assim, desfrutá-la com maior intensidade.

Quem queria uma linha narrativa de começo, meio e fim, sem a paciência de esperar a longa duração de algumas sequências do miolo, realmente não deve ter aproveitado muito e se cansou.

No mais, tem tanta coisa que pode ser dita sobre o filme, que o melhor a se fazer é assisti-lo.


Download:
Torrent + Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário