Torrent Filmes X

70 – Turista Espacial (La belle verte) – França (1996)


Direção: Coline Serreau
Existe um planeta em que seus habitantes evoluíram a tal ponto que vivem em perfeita harmonia com a natureza. De tempos em tempos, alguns deles fazem excursões a outros planetas, seja para observá-los ou mesmo ajudá-los em seu processo evolutivo. Curiosamente, há 200 anos que ninguém quer vir para o planeta Terra. Até que um dia, por razões pessoais, uma mulher decide se voluntariar. Ela aterrissa em Paris.


Uma comédia futurista que nos traz uma reflexão filosófica e existencialista. Não porque o gênero do filme seja necessariamente esse, mas porque nossa civilização é que é digna de risos.

Turista Espacial põe uma lupa sobre o planeta Terra, um olhar de fora pra dentro sobre nossa civilização, que torna possível enxergar nossos desvios e como somos capazes de naturalizar coisas que seriam absurdas para um observador extraterrestre.

Para além de panfletar um modelo de sociedade ideal, Turista Espacial nos faz refletir sobre nossa sociedade atual, nos fazendo rir - por vezes, constrangido - de nossas próprias bizarrices.


Uma divertida, sensível e ainda atual reflexão sobre nós, terráqueos ditos civilizados.


Download:
Torrent + Legenda (692 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário